Stanley Cup 2015

O Blackhawks venceu a sua sexta Stanley Cup neste ano de 2015 no dia 15 de junho. Com Duncan Keith ganhando o Conn Smythe na final, os Blackhawks venceram o Tampa Bay Lightning na série por 4 a 2.
Depois de ter eliminado o Nashville Predators (4x2), varrido o Minnesota Wild, vencendo a Western Conference diante do Anaheim Ducks, no sufoco (4x3 na série), o Blackhawks chegou na final contra o ótimo time do Tampa Bay Lightning. O time de Tampa, contava com Tyler Johnson em grande fase.
O primeiro jogo foi na Amalie Arena, em Tampa. Logo no começo o Tampa Bay Lightning abriu o placar com Alex Killorn. O Blackhawks parecia perdido no jogo, até o fim do segundo períoso, praticamente só dava Lightning. Mas no fim do terceiro período brilhou Teuvo Teravainen. O jovem finlandês empatou o jogo, e logo depois deu o passe para Antoine Vermette virar o jogo e abrir a série em 1x0 Blackhawks

No jogo 2, também na Amalie Arena, desta vez, não vencemos o time de Tampa Bay. O Lightning saiu vencendo com gol de Cedric Paquette. O Blackhawks chegou a virar com gols de Teravainen e Shaw. Mas o Lightning não desistiu e virou com gols de Nikita Kucherov e Tyler Johnson. Brent Seabrook depois deixou o jogo tudo empatado de novo. Mas no meio do terceiro período, Jason Garrison aproveitou o Powerplay para fazer o gol da vitória do Lightning, e a série ficou empatada em 1x1.

No jogo 3, mais uma derrota, o Lightning começou melhor que o Blackhawks (quase todos os jogos da série, foi assim) e já abriu o placar com um golaço de Ryan Callahan, com um arremate preciso, que tocou na trave antes de entrar. Mas os Blackhawks, empataram, contando com a sorte, no gol de Brad Richards, que arriscou de longe, e o puck foi desviado, enganando Bishop, que estava sendo questionado sobre jogar, pois alegavam que ele estava machucado. E logo aos 4 minutos do terceiro período, Brandon Saad virou o jogo. Não adiantou nada, pois 13 segundos depois, Palat empatou para o Tampa Bay Lightning. O jogo estava empatado, faltavam menos de 4 minutos pro fim, e Cedric Paquette fez o gol da vitória do Lightning. Série ficou 2x1 pro Lightning.

No jogo 4, era vencer ou vencer, se não toda a caminhada até a final, iria pro vinagre. O time de Tampa Bay estava com Andrei Vasilevskiy no gol, ao invés de Ben Bishop. E no começo do segundo período, The Captain, Jonathan Toews abriu o marcador. Mas 5 minutos depois, Alex Killorn empatou o jogo. Jogo estava ficando complicado pro time de Chicago, mas aos 6 minutos do terceiro período, Brandon Saad, fez o gol da vitória dos Blackhawks, batendo de backhand. A série estava empatada novamente, 2x2.

No jogo 5, voltamos a Amalie Arena. O Tampa Bay Lightning contava com a volta do goleiro Bishop. Mas aos 5 minutos do primeiro período, uma besteira inexplicável do goleiro junto com Victor Hedman. Bishop saiu do gol para pegar tocar o puck, só que trombou com Hedman e deixou Patrick Sharp sozinho, sem goleiro e pois pra dentro. 1x0 Blackhawks.

Mas no segundo período, Filppula empatou para o Lighnting com um passe magnífico de Jason Garrison, enganando até Corey Crawford.

Mas aí veio Antoine Vermette, que no trade deadline veio para os Blackhawks, o que custou a 30 pick do Draft 2015 para os Coyotes, fez o gol da vitória. Versteeg ficou num breakaway com Bishop, perdeu na hora de finalizar, mas não desistiu e conseguir encostar no puck, que ficou livre para Vermette completar para o gol e fazer o Blackhawks liderar a série, em 3x2. Então a decisão foi para Chicago.

O jogo 6 ficou para o United Center, o jogo que poderia dar a Stanley Cup para os Blackhawks. 22424 espectadores foram ver o jogo. O primeiro período disputado, ficou 0 a 0. No segundo período, o cara da final, Duncan Keith abriu o placar pra delírio da torcida, pro meu delírio, e com certeza para todos os torcedores do Chicago Blackhawks.

O Tampa Bay teve que ir atacar se não, tchau. Mas o Lightning atacou, atacou, mais atacou muito, mas com Shutout e atuação espetacular de Corey Crawford, nada passava. Até que no terceiro período, falha de Tampa Bay, e Brandon Saad puxou contra-ataque e foi perto do gol, passou para Brad Richards, que muito esperto, não foi fominha e deixou Patrick Kane na boa para matar o jogo e fazer o Blackhawks Campeão da Stanley Cup 2015. O Lightning ainda tentou marcar um gol, mas nada passava por Corey Crawford.

Final Blackhawks 2x0 Lightning no United Center, a série acabou 4x2 pros Blackhawks!
É CAMPEÃO!
Os prêmios
Duncan Keith recebeu o Conn Smythe (melhor jogador da final)

Aí o Capitão Jonathan Toews foi lá pra levantar a taça mais linda do mundo, pela terceira vez em sua carreira!

Kimmo Timonen iria se aposentar, fez seu último jogo na carreira e conquistou o troféu.

E pra fechar, a foto final, a foto do time com a taça!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário